sábado, 26 de fevereiro de 2011

Inteligência Analítica da informação

Inteligência Analítica da informação:


Com um trabalho baseado na transformação de dados em informações / indicadores gerenciais, a Gauss realiza um levantamento junto ao cliente dos dados disponíveis e relevantes para o processo decisório e participa na definição da busca e agrupamento destes para transformação em informações / indicadores com uso de estatística organizacional. As metodologias estatísticas aplicadas pela Gauss são variadas mas podemos destacar algumas utilizadas com maior freqüência: Análise por limites de intervenção (Shewart) para gráficos de todos os indicadores da organização (financeiros, de mercado, clientes, operacionais, RH, etc.), metodologia Taguchi, testes de hipóteses, análise de aderência, análise de séries temporais, regressão, scorecards, entre muitos outros.

Vantagens e Benefícios:
      A Gauss, por meio de sua vocação em estatística aplicada, interpreta o real significado de uma informação / indicador e auxilia na gestão de negócios e direção estratégica das companhias junto a nossos clientes. O serviço nos qualifica como a única empresa no Brasil a desenvolver um serviço de terceirização que permite o tratamento estatístico de todos os dados disponíveis na organização.

Empresas que podem optar por esse processo:
Atualmente as empresas de pesquisas, de uma forma ampla, podem avaliar o custo/benefício de ter uma equipe de estatístico internamente ou contratar a Gauss para o tratamento estatístico dos dados coletados em suas mais diversas pesquisas. Temos modelos de operação que oferecem vantagens econômicas e financeiras para as empresas de Pesquisa em geral além de oferecermos um tipo de formatação conclusiva bastante diferenciada e agregadora de valor. A Gauss ainda terceiriza a geração de informações / indicadores de performance (tratados estatisticamente) dasempresas em geral, preponderantemente aquelas cujos sistemas informatizados (ERP, BI, CRM, etc.) não conseguem gerar automaticamente a totalidade de seus indicadores relevantes para a tomada de decisão. A Gauss utiliza metodologia bastante flexível e adaptável a qualquer tipo de organização, pois as particularidades são respeitadas e incorporadas ao processo além da confidencialidade estar totalmente assegurada (vide figura abaixo):

Diferenciais:
Antes da geração da informação, são definidos os indicadores relevantes para cada uma das áreas da organização. A extensão dos sistemas de arquivamento dos dados não impede a geração das informações pela Gauss que se adapta aos sistemas da organização. As informações são geradas por especialistas em tratamento de dados e baseadas na cientificidade da estatística fazendo com que as decisões tomadas sejam baseadas em evidências, realidade e experiência da própria organização. Estudos estatísticos mais sofisticados podem ser realizados “on-demand”  visando explorar e analisar as informações disponíveis, com o objetivo de contribuir significativamente para o processo decisório do cliente.


Gostaria de implementar essa metodologia em sua empresa?
Entra em contato com rafael@gaussconsulting.com.br



AUTOR
Rafael Scucuglia
Diretor Executivo e de Estatística
Gauss Consulting Group
(11) 4220-4950 - Ramal 21
linkedin.com/in/rscucuglia
twitter.com/rscucuglia

Nenhum comentário:

Postar um comentário