sábado, 16 de abril de 2011

Pós Graduação em Gestão por Processos de Negócios


O curso de Pós-Graduação em Gestão por Processos de Negócios procura proporcionar ao estudante o desenvolvimento de habilidades e competências para a condução de projetos voltados à gestão por processos, auxiliando suas organizações a identificar, melhorar, inovar e gerenciar processos de negócio. Para isso, o estudante irá trabalhar com aspectos ligados a estratégias e a estruturas empresariais, à gestão de pessoas no processo de mudança, ao gerenciamento do projeto, à modelagem e à automação de processos.
A primeira turma de Especialização em Gestão por Processos de Negócios da Unisc está terminando o curso agora no mês de Abril. Além de um espaço para compartilhamento de conhecimentos, a turma criou uma grande rede de relacionamento de profissionais interessados em compartilhar experiências na área.
Vejam alguns comentários dos estudantes:
A estudante Michelle (da Empresa Influir, Aracaju - Sergipe) comenta que: “No começo é sempre difícil pela forma e recursos inovadores, mas aos poucos fui dominando as técnicas e definindo um plano de estudo". “As disciplinas têm uma sequência lógica, com professores seguros, organização e dedicação da equipe da Unisc, além do excelente conteúdo do material didático”, acrescentou ela.
Rafael, do Instituto de Pesquisa, Desenvolvimento e Educação, também mostrou bastante entusiasmo em relação ao curso. "Minha expectativa aumenta a cada mensagem que leio dos colegas. Acredito que o sucesso de um empreendimento depende da dedicação dos envolvidos, fato que empolga neste curso", salienta.
Para o aluno Leandro da empresa Efimax Management, é bom participar de um grupo onde todos contribuem com informações brilhantes. “Esse fórum está com alto nível", comenta.
Para a aluna Iara, assessora de projetos e gestão da Câmara de Deputados, as leituras sugeridas para a disciplina, assim como a videoaula, foram muito interessantes. “Esse apoio foi importante por conseguirem expressar, de maneira ordenada e didática, uma série de questões com as quais lidamos no dia-a-dia", relatou.
O curso é direcionado para pessoas graduadas, profissionais interessados em empreender projetos ligados à implantação da Gestão por Processos, debatendo e descobrindo como a gestão e a automação de processos podem agregar real valor aos negócios da empresa, tais como:
- Profissionais que desenvolvem projetos relacionados à modelagem de processos, contemplando a identificação, mapeamento, análise e redesenho;
- Profissionais que buscam alinhar a TI à visão de negócios;
- Demais profissionais que desejam aprimorar conceitos e práticas na área de processos de negócios.
Qualquer dúvida você pode contatar as Coordenadoras do curso: Simone Pradella (E-mail) e Daniela Bagatini (E-mail).

Contatos: Luís Carlos Dick
Analista Comercial
Assessoria para Educação a Distância
(51) 3717-7664 / (51) 9843-4105
UNISC - Universidade de Santa Cruz do Sul
[Nota Máxima na avaliação do INEP/SESu/MEC: Conceito 5.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário